Circulação do Metro do Porto interrompida por avaria e descarrilamento

A circulação do Metro do Porto entre as estações do Heroísmo e do Dragão está interrompida por tempo indeterminado, depois de uma composição ter avariado e uma das cabines ter descarrilado, confirmou fonte da empresa.

As linhas A, B, C, E e F estão com circulação interrompida entre as estações do Heroísmo e do Estádio do Dragão devido ao acidente, ocorrido na estação de Campanhã.

Segundo a fonte, ainda não há qualquer previsão para a retirada da composição e para o restabelecimento da circulação, estando a decorrer trabalhos no local.

Duas pessoas foram assistidas no local pelo INEM, mas trataram-se apenas de indisposições devido a "terem ficado assustadas" e não foram transportadas ao hospital.

A avaria terá a levado a cabine de veículo a descarrilar na estação de Campanhã, originando a interrupção da circulação nos dois sentidos.

No local, estão a PSP, o INEM e os Bombeiros Sapadores do Porto, além de equipas da Metro do Porto.

O incidente, ocorrido em habitual hora de ponta de final de tarde, deixa milhares de pessoas afetadas. As alternativas de transporte nos trajetos em causa são os autocarros da STCP.

em atualização

Mais Notícias

Outras Notícias GMG