Circulação do Metro do Porto interrompida por avaria e descarrilamento
A circulação do Metro do Porto entre as estações do Heroísmo e do Dragão está interrompida por tempo indeterminado, depois de uma composição ter avariado e uma das cabines ter descarrilado, confirmou fonte da empresa.
As linhas A, B, C, E e F estão com circulação interrompida entre as estações do Heroísmo e do Estádio do Dragão devido ao acidente, ocorrido na estação de Campanhã.
Relacionados
Segundo a fonte, ainda não há qualquer previsão para a retirada da composição e para o restabelecimento da circulação, estando a decorrer trabalhos no local.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
Duas pessoas foram assistidas no local pelo INEM, mas trataram-se apenas de indisposições devido a "terem ficado assustadas" e não foram transportadas ao hospital.
A avaria terá a levado a cabine de veículo a descarrilar na estação de Campanhã, originando a interrupção da circulação nos dois sentidos.
No local, estão a PSP, o INEM e os Bombeiros Sapadores do Porto, além de equipas da Metro do Porto.
O incidente, ocorrido em habitual hora de ponta de final de tarde, deixa milhares de pessoas afetadas. As alternativas de transporte nos trajetos em causa são os autocarros da STCP.
em atualização