James Morrison e Australian Pink Floyd na Expofacic

Uma das maiores feiras/festa do país arranca sexta feira em Cantanhede, com a participação de meio milhar de expositores e a realização de espetáculos musicais, em que se destacam James Morrison e os Australian Pink Floyd.

A vigésima edição da Expofacic vai decorrer entre os dias 23 de Julho e 01 de Agosto, ocupando uma área de 100 mil metros quadrados.

'É uma feira/festa que envolve todo o concelho, desde a autarquia, juntas de freguesia, associações e o tecido comercial, empresarial e industrial', disse à agência Lusa António Pinheiro, vereador da Câmara e presidente da Comissão Executiva do certame.

Pelo palco principal do evento vão passar os Buraka Som Sistema e Dj Vibe (sexta feira, 23), Rui Veloso (24), Xutos & Pontapés (25), D'ZRT (26), Australian Pink Floyd e Edward Maya (27), Amália Hoje e Ana Moura (28), José Cid (29), Idolomania (30), James Morrison e Ana Free (31) e Tony Carreira (01 de Agosto).

O bilhete para a noite do concerto de James Morrison custa 8 euros e para a noite dos Australian Pink Floyd e Edward Maya custa 7 euros, enquanto as entradas para os restantes dias têm um preço social de 3 euros.

Quem quiser visitar a Expofacic durante os 10 dias pode aproveitar o desconto do bilhete único, ao preço de 34 euros.

Durante o evento, cujo orçamento é de 1,25 milhões de euros, são esperadas mais de 400 mil pessoas.

'Esperamos pelo menos o mesmo número de 2009, em que tivemos 408 mil visitantes', referiu António Pinheiro.

Segundo o presidente da Comissão Executiva da Expofacic, a edição deste ano conta uma secção designada de Aldeia de Portugal, em que estão presentes três das cinco regiões de turismo, confrarias gastronómicas e diversos municípios.

Haverá ainda, de acordo com o responsável, uma tenda a expor a história dos 20 anos do certame, onde será possível ao visitante deixar sugestões sobre o futuro da Expofacic.

António Pinheiro adiantou ainda que este ano a área agrícola no recinto aumentou 2500 metros quadrados.

'Este é um evento que tem vindo a crescer de forma sustentada, sendo já uma referência nacional', salientou o responsável, destacando a 'projecção e a dimensão que dá ao concelho de Cantanhede'.

Veja o vídeo

 

Mais Notícias

Outras Notícias GMG