Festival 'Big Bang' ensina criação musical a crianças

O Centro Cultural de Belém (CCB) apresenta nos dias 08 e 09 de Outubro 'Big Bang' -- 1.ª Edição do Festival Europeu de Música para Crianças, uma iniciativa que pretende que crianças e adolescentes aprendam criação musical.

Em declarações à agência Lusa, Margarida Veiga, administradora do CCB, explicou que 'se trata de um projecto de carácter comunitário em que participam cinco países'.    

'Estes países vêm a Portugal ver as produções portuguesas e esta primeira edição e vamos ter uma grande comunidade de alunos, além de que há também formação para professores', acrescentou.

'É um leque muito variado e muito abrangente de trabalho que vamos realizar na formação dos mais pequeninos porque é de pequenino que se aprende a música', sublinhou a responsável.

Margarida Veiga fez ainda um balanço da 4.ª edição do CCB Fora de Si, que termina no próximo domingo.

'É um balanço muito positivo, neste ano em que dedicámos toda a programação à América Latina. Durante cinco semanas apresentámos uma programação muito diversificada em que tivemos músicas do mundo, dança, teatro, pequenos projectos para a infância e juventude', disse a administradora do Centro Cultural de Belém.

Estimando o número de visitantes entre 30 mil e 40 mil, Margarida Veiga considerou que o CCB Fora de Si é 'uma referência da cidade de Lisboa'.

'É um trabalho de colaboração com o Instituto de Turismo de Portugal, procuramos sempre continuar, e para o ano tenho já uma ideia de trabalhar mais de perto com as comunidades multiculturais existentes na cidade de Lisboa para poder trazer ao CCB muitos dos grupos e das actividades que são ainda desconhecidos dos portugueses e estrangeiros', adiantou.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG