Concerto de Prince no SBSR deverá esgotar

Vampire Weekend, The National, Julian Casablancas ou Pet Shop Boys fazem do Festival Super Bock Super Rock (SBSR), um 'festival na vanguarda da música nova', mas é o cantor Prince que fará esgotar o evento, disse à Lusa o promotor Luís Montez.

A 16.ª edição do festival decorrerá de sexta feira a domingo num recinto perto da praia do Meco, em Sesimbra, com mais de quarenta artistas em três palcos.

O recinto, construído num terreno arenoso coberto de pinheiros mansos, tem capacidade para cerca de trinta mil pessoas e o promotor do festival espera esgotar o último dia por causa do músico norte-americano Prince.

'Os outros dias também vão estar bem compostos, mas tudo o que for para mais de trinta mil pessoas é um exagero', disse Luís Montez.

Na sexta feira, o destaque vai para a actuação em Portugal da dupla britânica Pet Shop Boys no palco principal, fechando uma noite depois de Keane, Jamie Lidell ou Cut Copy.

Nessa mesma noite haverá um outro palco com actuações fortes, com Beach House e Grizzly Bear, além da estreia da cantora St. Vincent.

No sábado, a noite é dos Vampire Weekend e da estreia a solo em Portugal do vocalista dos Strokes, Julian Casablancas, estando previstos ainda Leftfield, Hot Chip e a actuação, no palco principal, de Tiago Bettencourt & Mantha.

No lado oposto do recinto estarão Ricardo Villalobos, Rita Redshoes, Patrick Watson ou Holly Miranda.

'Trazemos do melhor que se faz no mundo nesta altura (...) Estamos na vanguarda da música nova', afirmou Luís Montez.

Depois, há Prince, 'o artista' que acaba de lançar álbum novo - '20TEN' - com os jornais britânicos, a contratação de última hora do festival, que actuará ao final da noite de domingo, antes da estreia em Portugal dos australianos Empire of the Sun.

Nesse dia, os norte-americanos The National apresentam o novo álbum, 'High Violet', a cantora Sharon Jones domina na vertente soul/funk do festival com os The Dap Kings, e Jorge Palma reativa os Palma´s Gang a pensar no Super Bock Super Rock.

Os bilhetes diários para o festival custam 40 euros e o passe, que dá direito a campismo, custa 70 euros.

Veja o VÍDEO de 'Canção Simples', de Tiago Bettencourt.


Mais Notícias

Outras Notícias GMG