Carla Pires participa no Festival U Settembrinu

A fadista Carla Pires actua dia 25 em Sant'Andria di Cotone, na Córsega, no âmbito do Festival U Settembrinu que nesta sexta edição integra nomes como Enrico Capuano et la Tamuriatarock, June & Lula, Coco Bay e Ba Cissoko.

Em Sant'Andria di Cotone, 30 quilómetros a sul de Bastia, Carla Pires é acompanhada por Sandro Costa (guitarra portuguesa), António Neto (guitarra clássica) e Jorge Carreiro (contrabaixo).

A fadista, que recentemente atuou no festival Sjöviks Kör och Folkmusik (Suécia), irá apresentar essencialmente fados tradicionais, disse à Lusa fonte da Ocarina, a produtora da artista.

Carla Pires iniciou carreira em 1993. Entre 1994 e 1995, gravou diversas bandas sonoras para telenovelas portuguesas.

Em Setembro de 1996 venceu um concurso organizado pela Sociedade Portuguesa de Autores, tendo representado Portugal no Festival de Salónica (Grécia), onde obteve o primeiro lugar com o tema 'Canção do Vento e da Terra'.

De 2000 a 2002, e posteriormente de 2005 a 2007, integrou o elenco do musical 'Amália', de Filipe La Féria. Em 2002 gravou um CD com o Quinteto Amália e em 2005 o primeiro CD a solo, 'Ilha do meu Fado'.

Este ano Carla Pires irá editar um novo álbum, segundo fonte da Ocarina.

Veja o vídeo


Mais Notícias

Outras Notícias GMG