Museu do Oriente nomeado para 'Museu Europeu do Ano'

O Museu do Oriente está nomeado para o prémio Museu Europeu do Ano de 2010, o mais importante galardão atribuído à museologia europeia e que este ano será entregue em Maio na cidade finlandesa de Tampere.

 

Para Carlos Monjardino, presidente da Fundação Oriente, proprietária do Museu do Oriente, a nomeação para o prémio "é um motivo de orgulho e satisfação, pois, apesar das circunstâncias adversas dos últimos dois anos, o Museu do Oriente tem sido um sucesso a todos os níveis, comprovado por esta nomeação".

O prémio Museu Europeu, atribuído desde 1977, visa premiar os espaços museológicos do velho continente que, além da sua qualidade, observem a diversidade e riqueza cultural da Europa e captem a atenção do público.

O Museu do Oriente abriu as portas em Maio de 2008 em Lisboa num antigo armazém de bacalhau na Doca de Alcântara e tem, além de mostras temporárias, duas exposições permanentes subordinadas à temática asiática como Macau, Timor-Leste, a presença portuguesa na Ásia ou a rota da madrepérola e outra relativa à arte religiosa na Ásia.


 

Mais Notícias

Outras Notícias GMG