Luísa Ducla Soares lança novo livro

"Quero Crescer" é o novo livro lançado pela Civilização de Luísa Ducla Soares. Uma história para crianças que acham que os adultos é que têm sorte.

Com mais de cem livros editados, Luísa Ducla Soares já ganhou vários prémios. Recebeu em 1973 o Grande Prémio de Literatura Infantil Maria Amália Vaz de Carvalho, pelo livro A História da Papoila (que recusou por razões políticas), em 1984-1985 recebeu o Prémio Calouste Gulbenkian para o Melhor Livro de Literatura Infantil e em 1996 ganhou o Grande Prémio Calouste Gulbenkian pelo conjunto da sua obra. Em 2004 foi nomeada para o Prémio Hans Christian Andersen da IBBY (International Board on Books for Young People), considerado o Prémio Nobel da Literatura para a Infância. Os livros de Luísa Ducla Soares têm acompanhado gerações sucessivas de crianças, o que tem levado a constantes reimpressões da sua obra.

Sinopse:

"Quero Crescer"

O Chico está farto de ser pequeno. Os adultos é que têm sorte. Podem fazer o que querem. Mas as coisas não são tão simples quanto parecem e, quando o Chico descobre uma maneira de crescer rapidamente e vê a vida passar a correr, apercebe-se de que há um tempo para tudo e que afinal não é assim tão mau ser criança.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG