Atom™ - Concerto

Uwe Schmidt, também conhecido como Atom ou Señor Coconut, tem uma presença no mundo da música electrónica há mais de 20 anos.

O músico e produtor alemão Atom™ define-se como um "baterista autodidacta" que começou a tocar o instrumento em 1985; "depressa trocou a bateria por uma electrónica, um gravador de quatro pistas e um sintetizador".

Depois de lançar uma produtora independente, Atom™ foi lançando singles em cassetes, o primeiro dos quais, The engineer's love, "esgotou imediatamente".

Entre peripécias e desentendimentos com a cena Techno e Trance dos anos 90, Atom™, então Atom Heart, criou um novo projecto, a editora Rather Interesting, com o objectivo de lançar um CD por mês. I’m a Secretary (de Atom com Pete Namlook), chegou ao lugar 40 no top belga.

Depois de digressões na Austrália e na Europa, Atom mudou-se, em 1997, para Santiago do Chile, onde se tornou Señor Coconut e começou a incutir no seu trabalho influências latinas, tocando com uma orquestra de oito músicos. Em 1999 lançava Pop Artificielle, remasterizado em 2007 e apresentado numa série de espectáculos em Santiago.

Em 2008, Atom voltou à Europa e passou por cidades como Moscovo, Frankfurt e Viena; deu um concerto como Señor Coconut na Casa da Música, no Porto.

Compôs e produziu, com Masaki Sakamoto, o tema do novo jogo "Space Invaders", para a PlayStation Portable.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG