Rádio Universitária realiza festival de clips musicais

A Rádio Universitária do Minho vai realizar um festival "Lip Dub UM" através do qual quer colocar vídeo clips musicais, de cariz criativo e divertido, na "web", disse hoje, à Lusa, fonte do organismo.

 

Segundo Carlos Sousa, da organização, a ideia passa pela colocação de uma câmara de vídeo, com uma música de fundo, diante da qual os estudantes cantam a respectiva letra da forma que bem entenderem.

"As pessoas cantam a música que estão a ouvir e que é o pano de fundo do seu vídeo", salientou o responsável, frisando que o resultado depende do talento e da criatividade dos alunos.

O festival, cuja ideia original nasceu numa universidade do Canadá e teve já uma réplica no ISCTE em Lisboa, é organizado pela Rádio Universitária, em parceria com a Associação Académica da Universidade do Minho e a FNAC de Braga.

O evento ainda não tem data marcada já que a organização vai esperar que os estudantes dos pólos de Braga e de Guimarães se inscrevam nos seus respectivos núcleos associativos.

Carlos Sousa salientou que o festival "vem sendo preparado já há algum tempo no sentido de se fazer uma coisa mais abrangente, mais estratégica e mais integrada de promoção massiva da academia no You Tube e através das ferramentas informáticas dos vários núcleos".

"Queremos inundar a web com vídeos divertidos da Universidade do Minho", afirmou.

O dirigente estudantil acrescentou que a iniciativa envolve a realização de um seminário sobre questões técnicas, sobre como fazer um script, como filmar e montar um filme.

"Ensinamos a fazer um filme, embora os filmes do festival não tenham montagem, são em movimento e sem pós produção, que captam o momento e que se querem dinâmicos, de interacção entre músicos e actores", explicou.

Após o festival, os vídeos vencedores serão exibidos, em Maio, nas Monumentais Festas do Enterro da Gata, no intervalo dos concertos musicais do chamado Gatódromo.

 

Mais Notícias

Outras Notícias GMG