'La piel que habito' começa a ser filmado na segunda-feira

O realizador espanhol Pedro Almodóvar começa na segunda feira as filmagens de 'La piel que habito', em cujo elenco conta com Antonio Banderas e Marisa Paredes e cuja estreia está prevista para Março de 2011.

O 18.º filme do realizador tem um orçamento de 10 milhões de euros e as filmagens terão uma duração de 11 semanas em, diferentes locais, como Santiago de Compostela, Madrid e numa zona rural a poucos quilómetros de Toledo, anunciou a EFE.

Protagonizado por Antonio Banderas, Elena Anaya, Marisa Paredes, Jan Cornet e Roberto Álamo, o filme conta ainda com a participação de Blanca Suárez, Eduard Fernández, José Luis Gómez, Bárbara Lennie, Susi Sánchez, Fernando Cayo e Teresa Manresa. Almodóvar volta a colaborar com técnicos com os quais trabalha habitualmente, e com o imprescindível músico Alberto Iglesias.

'La piel que habito' é uma adaptação livre do romance policial 'La Mygale', do escritor francês Thierry Jonquet, falecido em 2009.

Banderas será o cirurgião plástico Ledgard, um psicopata que pretende criar em laboratório um novo tipo de pele, depois de a mulher ter morrido queimada num acidente de automóvel.

'É o filme mais duro que escrevi e o personagem de Banderas é brutal', disse em Junho o realizador ao jornal El País: 'Um homem que encarna o abuso de poder mais absoluto, sem nenhum escrúpulo. Um ser terrível que se cruza com outro personagem com uma capacidade indescritível de sobrevivência e que o submete a provas que eu jamais pensei escrever.'

O último filme em que Almodóvar e Banderas colaboraram foi 'Ata-me', há 21 anos. Marisa Paredes é presença habitual nos filmes do realizador mas no elenco surgem três novos "chicos Almodóvar": Elena Anaya, Roberto Álamo e Jan Cornet.

A história perseguia Almodôvar há dez anos e já teve nove argumentos diferentes.

Veja o vídeo


Mais Notícias

Outras Notícias GMG