Festival 'CCB Fora de Si' propõe descobrir a América Latina

As expressões artísticas da América Latina vão animar este ano as noites de verão do Festival 'CCB Fora de Si' que se realiza entre sexta feira e o final de Agosto no Centro Cultural de Belém, em Lisboa.

A quarta edição da mostra cultural, que decorre de 16 de Julho a 29 de Agosto, será composta por uma programação dominada essencialmente por expressões artísticas oriundas da América Latina.

Música, dança, teatro, performance, cinema, e também artes visuais e oficinas fazem parte do cartaz que vai ocupar a Praça do Museu, os jardins, o caminho pedonal, a entrada, e outros espaços ao ar livre do centro cultural.

'A filosofia deste festival é criar uma oferta cultural para todos os gostos e idades', disse à agência Lusa Margarida Veiga, do conselho de administração do CCB, sublinhando que será uma programação que apostará na diversidade e na multiculturalidade.

O início do festival será 'dominado' pelo teatro e pela música, com destaque para a peça teatral "Opera dos 5 euros", da autoria de Regina Guimarães, que será representada a 27 de Agosto na Praça do Museu.

Na música, as quintas feiras do festival serão dedicadas ao Jazz, com a actuação de grupos como Maryland, Júlio Resende Quartet e Michael Dessen Trio.

Na dança, o destaque vai para a peça 'El cielo de tu boca' de Andrés Marín e Lorenç Barber, um espectáculo de flamenco que apela aos sentidos e sugere 'um encontro com o corpo, com o nosso baile e cante interior'.

Na área do cinema, está previsto, durante o mês de Agosto, a exibição de filmes argentinos, como 'Corazón de Fábrica', chilenos, de que se destaca 'Calle Santa Fé', mexicanos e brasileiros.

O festival irá alargar-se às expressões artísticas da América Latina, com concertos de Concha Buika, Sierra Maestra, Juana Molina e o trio de Jaques Morelenbaum com Daniel Jobim.

Os visitantes do festival poderão ainda aprender danças latinas, como Salsa, Tango e Capoeira, nas várias oficinas artísticas existentes no festival.

Veja o TRAILER do filme de Ernesto Ardito y Virna Molina, 'Corazón de Fábrica'.


Mais Notícias

Outras Notícias GMG