Ongoing: anúncio oficial de OPA sobre a Media Capital

A Ongoing lançou hoje uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) sobre a Media Capital, tendo adquirido "a totalidade das acções ordinárias, escriturais e nominativas, com o valor nominal unitário de 1,06 euros".

O anúncio preliminar de OPA sobre a Media Capital, que detém a TVI, foi hoje notificado pela empresa à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

No quinto ponto do anúncio preliminar lê-se ainda que a essas acções se associam "todos os direitos inerentes e livres de quaisquer ónus, encargos e responsabilidades, bem como de quaisquer limitações ou vinculações, nomeadamente quanto aos respectivos direitos patrimoniais e/ou sociais ou à sua transmissibilidade".

No documento, a Ongoing garante ainda que vai "manter uma linha geral de continuidade na actividade de televisão, sem prejuízo de eventuais alterações noutras áreas de actividade", acrescentando que "não se prevêem alterações significativas na política geral seguida até à data" no que se refere aos trabalhadores da Media Capital.

A operação de OPA da Ongoing sobre a Media Capital está agora dependente da aprovação da Autoridade da Concorrência, que deverá consultar a Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC).

A Prisa anunciou segunda-feira a venda de até 35 por cento da Media Capital à Ongoing.

O artigo 187º do Código dos Valores Mobiliários determina que "aquele cuja participação em sociedade aberta ultrapasse um terço ou metade dos direitos de voto correspondentes ao capital social tem o dever de lançar oferta pública de aquisição sobre a totalidade das acções e de outros valores mobiliários emitidos por essa sociedade que confiram direito à sua subscrição ou aquisição".

NYD/JRS.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG