Vêm aí três novos filmes de Harry Potter, avisa J.K. Rowling

Fantastic Beasts and Where to Find Them marca a estreia da escritora como guionista no filme que tem Eddie Redmayne como protagonista. Seguem-se dois, avançou Rowling no Twitter

A notícia foi dada pela própria criadora do universo Harry Potter. J.K. Rowling respondia, esta semana na sua página de Twitter, a um comentário. A escritora britânica dava então conta que o filme Fantastic Beasts and Where to Find Them (Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los, em português) é, afinal, o primeiro de uma trilogia.

"Cursed Child é uma peça. Mas Fantastic Beats serão três filmes!", corrigia a escritora num tweet, confirmando, assim, rumores que já existiam acerca da possibilidade de o filme já anunciado ser o primeiro de uma nova série.

Protagonizado por Eddie Redmayne - vencedor de um Óscar em 2015 com o filme A Teoria de Tudo e nomeado com A Rapariga Dinamarquesa - e realizado por David Yates, que assinou os últimos quatro filmes da saga, esta produção da Warner Bros terá uma estreia absoluta: a de J.K. Rowling como guionista. Além disso, a escritora fará também parte do filme como produtora.

18 de novembro deste ano é o dia marcado para a estreia do filme que conta no seu elenco com atores como Jon Voight, Ron Perlman, Colin Farrell ou Katherine. Waterson. Fantastic Beasts and Where to Find Them será uma extensão do universo de Harry Potter e reunirá criaturas fantásticas que povoam os sete livros da saga.

A história centra-se nas "aventuras do escritor Newt Scamander [representado por Redmayne] na comunidade secreta de bruxas e feiticeiros de Nova Iorque 70 anos antes de Harry Potter ler o livro deste na escola", lê-se na descrição do filme no IMDB.

A intervenção no Twitter em que J.K. Rowling dava conta do projeto da trilogia, corrigia alguém que fazia uma confusão com Cursed Child, a peça que Rowling escreve em colaboração com Jack Thorne eJohn Tiffany, com estreia marcada para 30 de julho no Palace Theatre, em Londres.

A peça representa Harry Potter 19 anos depois do último livro da saga, quando aquele que conhecemos em rapaz é já pai de um criança chamada Albus.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG