Misty Copeland vai dançar "O Quebra-Nozes" agora em filme da Disney

A bailarina Misty Copeland estreia-se no cinema no filme da Disney que adapta o bailado de Tchaikovsky.

Misty Copeland conhece bem o papel de Clara, a menina que recebe como presente de Natal um quebra-nozes muito especial, que se transforma num soldado de verdade e a leva numa viagem a um mundo de fantasia (e muitos doces). Como bailarina, ela já interpretou várias vezes em palco o bailado de Tchaikovsky. Agora, vai também poder fazê-lo no cinema, uma vez que irá participar no próximo filme da Disney (mas não é um filme de animação), intitulado The Nutcracker and the Four Realms, (O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos) com realização de Lasse Hallstrom.

Porém, desta vez, Misty Copeland não vai interpretar o papel de Clara. Este filme não é um bailado e ela será apenas a protagonista na única cena de dança em todo o filme. Foi a própria Misty quem deu a notícia ao colocar na conta de Instagram uma fotografia do guião com o seu nome, legendando: "Estou entusiasmada por fazer parte deste projeto extraordinário." Esta será a primeira participação da bailarina num filme e pode muito bem ser o início de uma nova carreira.

Atualmente com 33 anos, Misty Copeland tornou-se mundialmente conhecida quando, há um ano, foi a primeira afro--americana a ser promovida a primeira bailarina em 75 anos de história do American Ballet Theatre, uma das principais companhias de ballet dos Estados Unidos.

Copeland começou a dançar com 13 anos, o que é tarde para a profissão, mas aos 15 já era considerada uma jovem-prodígio. Em 1997 ganhou um Prémio Spotlight para melhor bailarina da Califórnia do Sul e em 2001 já integrava os corpos de ballet do American Ballet Theatre, onde se tornou solista em 2007. A par da carreira no palco, Misty Copeland é também uma voz ativa na sociedade americana, lutando pelos direitos das mulheres e pela diversidade. Publicou dois livros autobiográficos e em 2015 foi considerada pela Time uma das cem pessoas mais influentes do mundo. Dançou com Prince e teve participações especiais em programas de televisão como So You Think You Can Dance.

O bailado O Quebra-Nozes estreou-se em 1892 no Teatro Mariinsky, em São Petersburgo, tornando-se um dos clássicos do ballet. A história baseia-se na versão de Alexandre Dumas pai de um conto infantil de E.T.A. Hoffmann, O Quebra-Nozes e o Rei dos Ratos (1816). O argumentista Ashleigh Powell está há dois anos a trabalhar na adaptação e daquilo que já foi revelado, prevê-se que o filme se foque mais no lado negro, com a oposição entre o príncipe Quebra-Nozes e o vilão Rei dos Ratos. Agora está tudo nas mãos de Lasse Hallstrom o realizador sueco de filmes como As Regras da Casa, Chocolate ou A Viagem dos Cem Passos.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG