Três semanas para ver os Painéis de S. Vicente à borla

As obras que decorrem no Museu Nacional de Arte Antiga obrigam ao encerramento de várias salas entre 15 de março e 4 de abril. Durante este período, a entrada é gratuita.

A pintura atribuída a Nuno Gonçalves, uma das mais importantes do acervo do Museu Nacional de Arte Antiga, poderá ser vista no piso 1, sala 55, enquanto as salas de Pintura e Escultura portuguesas, Mobiliário Português, Ourivesaria e Joalharia, Cerâmica e Arte da Expansão estão encerradas, a partir de 15 de março, de acordo com um comunicado da instituição à imprensa.

O quadro "A Adoração dos Magos", de Domingos Sequeira, alvo de uma campanha de angariação de fundos para a sua aquisição, também poderá ser vista gratuitamente.

Também se mantêm abertas a Galeria de Pintura Europeia (onde se encontram as "Tentações de Santo Antão" de Hyeronimus Bosch) e as sala de Artes Decorativas Francesas abertas.

As salas estarão fechadas enquanto decorrem as obras de requalificação do Piso 3. Reabrem no dia 5 de abril.

Está prevista para maio a reabertura integral do edifício.

De acordo com o mesmo comunicado, só as exposições temporárias, como a "Coleção Masaveu. Grandes Mestres da Pintura Espanhola: Greco, Zurbarán, Goya, Sorolla", serão pagas.

A entrada no museu faz-se pela Rua de Janelas Verdes.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG