Star Wars. Filme vai contar como Han Solo e Chewbacca se conheceram

Próximo projeto da Disney para o universo criado por George Lucas irá revelar a origem de uma das duplas mais famosas do cinema

Os estúdios Disney preparam-se para produzir mais um filme do universo Star Wars - A Guerra das Estrelas, que visa contar a história de uma das duplas mais famosas do cinema: Han Solo e Chewbacca.

A revelação foi feita esta terça-feira pelo "patrão" da Disney, Bob Iger, numa conferência do Deutsche Bank que reuniu potenciais investidores. Segundo os media especializados em assuntos de Hollywood, o filme tem estreia prevista para 2018.

Os estúdios que compraram a George Lucas os direitos da saga mais rentável da história do cinema já tinham anunciado a intenção de produzir filmes sobre a origem de certas personagens, a estrear entre as exibições dos episódios da nova trilogia iniciada em dezembro passado com Star Wars VII - O Despertar da Força.

Assim, no fim deste ano chegará aos cinemas "Rogue One: A Star Wars Story", que contará "a história do grupo de rebeldes que roubaram os planos da Estrela da Morte", afirmou Iger. "Passa-se imediatamente antes o primeiro filme de George Lucas, que saiu em 1977 e hoje se chama 'Uma Nova Esperança'", concretizou o presidente executivo da Disney.

"Temos outros filmes em projeto, incluindo um que é a história de origem de Han Solo e de Chewy. Esse sairá depois de Star Wars VIII, em 2018. E possivelmente haverá mais a seguir", acrescentou Bob Iger.

Este filme será realizado por Phil Lord e Christopher Miller, os mesmos que dirigiram o mega-êxito "O Filme Lego".

O elenco é que ainda não está fechado. É possível que o papel de Chewbacca novo seja feito por Peter Mayhew, o ator que desde o Star Wars original tem dado vida ao felpudo companheiro de Han Solo. Já quem fará do contrabandista mais famoso daquela "galáxia longínqua", imortalizado por Harrison Ford, é ainda um mistério.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG