Saudades de Harry Potter? O novo livro sai em julho

É a oitava história da saga - o guião da peça 'Harry Potter and the Cursed Child' vai ser publicado em livro

Dezanove anos passaram desde que Harry Potter, Hermione e Ron derrotaram o feiticeiro maléfico Voldemort e salvaram o mundo. Agora, os três heróis adolescentes, cuja história cativou crianças e adultos por todo o mundo, estão na meia-idade e têm filhos. É neste tempo que se passa a nova história escrita pela autora britânica J. K. Rowling, mas agora não vai ser um romance nem tão pouco um filme - é uma peça. E se alguns fãs já juntaram dinheiro para ir a Londres vê-la ganhar vida em palco, agora há boas notícias para os restantes: o guião desta oitava história de Harry Potter vai ser também editado em livro.

Harry Potter and the Cursed Child vai ser lançado no dia 31 de julho, o aniversário do "Rapaz que Sobreviveu". A peça, em duas partes, foi escrita por Jack Thorne, com base na história desenvolvida por J. K. Rowling com a ajuda de John Tiffany e do próprio Thorne. Estreia em Londres em junho de 2016.

No Twitter, J. K. Rowling viu-se forçada a explicar repetidamente aos seus fãs que a história não se trata de uma prequela - muito antecipada pelos fãs que querem conhecer mais a fundo as aventuras da geração anterior à de Harry Potter na escola mágica de Hogwarts - mas sim de uma história que acontece 19 anos depois do final de Harry Potter e os Talismãs da Morte.

Para quem procura uma prequela, J. K. Rowling sublinhou que escreveu o guião do filme Fantastic Beasts and Where to Find Them, que se passa no universo de Harry Potter mas nos anos 1920. O filme, que conta com o ator oscarizado Eddie Redmayne, vai chegar este ano aos cinemas.

No teatro, já estão escolhidos os atores que vão interpretar o trio de heróis na sua meia-idade. Harry Potter será interpretado por Jamie Parker, e Ron por Paul Thornley. A atriz Noma Dumezweni vai ser Hermione.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG