Começar o ano com Riccardo Minasi no São Carlos

Em janeiro há quatro concertos de câmara com o violinista italiano à frente da Orquestra Sinfónica Portuguesa e da Metropolitana de Lisboa

O Teatro Nacional São Carlos recebe neste mês quatro concertos de câmara que terão o violinista e maestro italiano Riccardo Minasi como protagonista. Os dois primeiros serão da Orquestra Metropolitana de Lisboa, convidada dos dias 13 e 14 às 21.00. Segue-se a Orquestra Sinfónica Portuguesa nos dias 19 e 21 às 18.00.

Como solista, Minasi, co-fundador e líder da orquestra Il pomo d'oro entre 2012 e2015, apresentou-se com a Orchestra dell"Academia Nazionale di Santa Cecília, Accademia Bizantina, Il Giardino Armonico, Le Concert des Nations, Orchestra Barroca de Sevilla e Orquestra Sinfónica de Madrid.

Nos concertos com Minasi ouvir-se-ão obras de Mozart, Haydn e Paisiello. No dia 21, com a Orquestra Sinfónica Portuguesa o Concerto em Mi bemol maior para trompas e orquestra, de Joseph Haydn e Antonio Rosetti contará também com Paulo Guerreiro e Luís Vieira (trompas) como solistas.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG