Roubado o quarto livro da saga 'As Cinquenta Sombras de Grey'

Cópia do romance de E.L. James que deverá ser lançado na próxima semana desapareceu. Autoridades receiam que o livro seja divulgado online antes de chegar às livrarias.

A polícia de Kent abriu na segunda-feira passada uma investigação a propósito do roubo do mais recente livro da saga 'As Cinquenta Sombras de Grey', da autoria de E.L. James. Segundo a BBC, uma cópia do romance - que conta a história de Anastacia Steele e do multimilionário Christian Grey, agora do ponto de vista de Christian - desapareceu no início da semana da editora Random House.

As autoridades receiam que o livro seja agora divulgado online antes de chegar às livrarias. A editora escusou-se a adiantar pormenores sobre o desaparecimento, só uma porta-voz da polícia britânica confirmou que o livro foi dado como desaparecido no dia 8 de junho.

A trilogia já vendeu mais de 125 milhões de cópias em todo o mundo desde que o primeiro livro - que entretanto foi adaptado ao cinema - chegou aos escaparates. O quarto livro da saga, que na versão inglesa tem como título 'Grey', será lançada no próximo dia 18 e promete dar o lado masculino de uma história de amor pouco convencional.

Como sublinhou a autora, quando anunciou a mais recente obra, "Christian é uma personagem complexa e os leitores sempre foram fascinados pelos seus desejos e motivações, assim como pelo seu passado problemático". E.L. James disse então que a sequela vinha responder aos pedidos dos fãs da saga, acrescentando ainda que "como toda a gente que já esteve numa relação sabe, há sempre dois lados na mesma história".

Mais Notícias