Realizador de "Trainspotting" vai assinar o próximo James Bond

O oscarizado Danny Boyle é o realizador do 25.º filme da saga James Bond, que chega ao grande ecrã no outono de 2019

O vencedor do Óscar Danny Boyle irá dirigir o próximo filme da saga James Bond, comunicaram os produtores do filme esta sexta-feira, com o ator Daniel Craig de volta ao grande ecrã naquela que será a sua quinta representação do famoso espião fictício da Grã-Bretanha, 007.

A produção da 25ª edição da franquia de filmes Bond começará em dezembro no Pinewood Studios, na Grã-Bretanha. O filme será lançado no outono de 2019.

"Estamos felizes por anunciar que o excecionalmente talentoso Danny Boyle irá dirigir Daniel Craig na sua quinta interpretação de James Bond, no 25º filme da série", anunciaram em comunicado os produtores Michael G. Wilson e Barbara Broccoli.

Boyle ganhou um Óscar pelo drama "Slumdog Millionaire - Quem quer ser milionário", e assinou filmes de culto como "Trainspotting".

O último filme de Boyle como diretor foi justamente a segunda parte de "Trainspotting", que chegou aos cinemas em 2017.

Esta não é a primeira vez que Boyle vai trabalhar com Craig. Os dois participaram numa curta-metragem para a cerimónia de abertura da Olimpíada de Londres em 2012, na qual o ator, como Bond, entrou no Palácio de Buckingham, onde foi recebido pela rainha Elizabeth.

O guião do filme de Bond ainda não tem nome e será escrito por John Hodge, que trabalhou com Boyle em "Trainspotting".

Craig interpreta James Bond desde "Casino Royale", filme que saiu em 2006. Depois de meses de especulação sobre se ele iria continuar com o papel depois de "Spectre", de 2015, o ator de 50 anos confirmou o ano passado que iria vestir o smoking de Bond pela quinta vez.

A Universal será responsável pela distribuição do filme.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG