Quem é que Elvis Presley influenciou na música até aos dias de hoje?

Um dos símbolos mais icónicos da música cumpriria hoje 80 anos. Para celebrar o aniversário de Elvis o Spotify criou um mapa que permite seguir a influência do músico desde os Rolling Stones até Bieber.

O impacto de Elvis Presley na música ainda hoje se nota. Pelo menos segundo o mapa que o Spotify criou que permite ver quem foi influenciado pelo cantor, uns mais diretamente que outros.

A lista criada pelo site de música pode requerer alguma paciência para ser analisada ao pormenor, mas é interessante ver como nomes de estilos e épocas tão distintas acabaram por receber algum tipo de influência de Elvis Presley, mesmo que seja indiretamente por outro músico. Nirvana, 2Pac, Joe Cocker, Sheryl Crow, Fatboy Slim, Kylie Minogue, AC/DC, Sex Pistols, Rolling Stones e tantos outros aparecem no extenso mapa apelidado de Elvisualization.

Por exemplo: Elvis influenciou diretamente Bob Dylan, que por sua vez teve influência na música de Stevie Wonder e que por sua vez influenciou... Justin Bieber. Mais um exemplo: os Queen tiveram a influência de Elvis, influenciaram os Iron Maiden, que por sua vez tiveram influência na música dos Anthrax.

Caso não queira perder tanto tempo à procura das ligações, o Spotify criou uma aplicação que permite simplesmente colocar o nome da banda ou músico que quer saber como terá recebido alguma influência de Elvis Presley.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG