Trio improvável junta-se para concerto no Teatro São Luiz

Os fadistas Gisela João e Hélder Moutinho estarão com JP Simões num concerto único, onde todos irão experimentar estilos diferentes aos que habituaram o público.

Do improviso entre fadistas saiu a ideia de um concerto único. E do imprevisto prometem um espetáculo que não aconselham ninguém a esperar por mais nenhum. Os fadistas Gisela João e Hélder Moutinho tinham vontade de atuar com alguém fora do género e JP Simões completou assim o trio que hoje estará no Teatro São Luiz, em Lisboa (21.00), para apresentar "Canções urbanas - O céu é frio por cima da fogueira pública".

A admiração mútua entre os três alimentou a ideia que estão a tornar realidade. E se JP Simões (Pop dell' Arte, Belle ChaseHotel e Quinteto Tati) até poderá fazer um incursão pelo fado, os dois fadistas também vão experimentar sair do seu género. Gisela João vai assim concretizar o sonho de cantar Ella Fitzgerald e Nat King Cole, entre outros nomes. Hélder Moutinho cantará, por exemplo, Tom Waits. "Cada um de nós foi buscar músicas que nos influencia. Para cantar fado como canto, sou influenciada por outras músicas. Quando o Hélder falou nesta hipótese [de cantar outras canções que não fados] pensei logo 'que fixe'", contou Gisela João ao DN.

Leia mais pormenores no e-paper do DN.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG