"Single Ladies", de Beyoncé, é o vídeo do ano

O vídeo do tema "Single Ladies", da norte-americana Beyoncé, venceu domingo à noite a categoria de vídeo do ano nos MTV Video Music Awards, durante uma cerimónia marcada por homenagens de Janet Jackson e Madonna a Michael Jackson, o "rei da pop".

No Radio City Music Hall, em Nova Iorque, Lady Gaga venceu o galardão de artista revelação, com a música "Poker Face", enquanto "We Made You", de Eminem, foi escolhido como melhor vídeo de hip-hop.

O melhor vídeo pop foi para Britney Spears, com "Womanizer", e "21 Guns" valeu aos Green Day arrebatar o prémio de melhor vídeo rock.

T.I venceu a categoria de melhor vídeo de um artista masculino, com "Live Your Life", e Taylor Swift venceu o melhor vídeo feminino, com "You Belong With me".

Quando realizava o seu discurso de agradecimento, a cantora country-pop foi interrompida por Taylor Swift, que disse aos microfones que Beyoncé merecia vencer aquela categoria.

"Taylor, fico muito contente por ti e vou-te deixar terminar, mas a Beyoncé tinha um dos melhores vídeos de todos os tempos", afirmou Taylor Swift.

A noite ficou ainda marcada por uma homenagem ao "rei da pop": Madonna fez um emocionado discurso sobre a sua relação com Michael Jackson, enquanto a irmã Janet recordou os passos do seu único dueto com o irmão - "Scream" - já depois de relembrar as coreografias de músicas como "Bad" e "Thriller".

Mais Notícias

Outras Notícias GMG