Revivalismo no Optimus Alive com Manic Street Preachers

Manic Street Preachers, Mão Morta e Deftones actuam hoje no mesmo palco, no segundo dia do festival Optimus Alive, no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras, numa noite com algum revivalismo.

Os Manic Street Preachers lançam em Setembro um novo álbum, mas são uma das bandas rock britânicas que deixaram alguma marca sobretudo nos anos 1990.

O mesmo acontece com os conterrâneos Skunk Anansie, que voltaram ao activo em 2009, depois de um percurso a solo da vocalista Skin.

A estes juntam-se ainda os portugueses Mão Morta, com honra merecida no palco maior do festival, em tempo de celebração de 25 anos de carreira e com álbum novo, 'Pesadelo em Peluche'.

A fechar a noite estará a banda metal alternativa Deftones, de regresso a Portugal com o novo álbum 'Diamond Eyes', que acaba de sair.

No palco Super Bock a tendência é mais recente, com os estreantes Hurts, Holy Ghost!, New Young Pony Club ou Gossip, enquanto no palco Optimus Clubbing o dia é programado pela editora portuguesa Enchufada.

Lá estarão, entre concertos e DJ set, os Buraka Som Sistema, Paus, Macacos do Chinês, Zombies for Money, ou os DJ Laidback Luke e Sinden.

A quarta edição do festival Optimus Alive começou na quinta feira e termina no sábado com os cabeças de cartaz Pearl Jam e LCD Soundsystem, num dia de concertos que está esgotado há duas semanas.


Veja o VÍDEO dos Manic Street Preachers, 'The Love Of Richard Nixon':



Mais Notícias

Outras Notícias GMG