Perfil: a cantora sensação do Brasil

A jovem artista, de 20 anos, lançou o seu primeiro disco no ano passado e conseguiu entrar na lista dos 20 álbuns mais vendidos do Brasil. Saiba mais sobre Anitta

Nascida no dia 30 de março de 1993 no Rio de Janeiro, Brasil, Larissa de Macedo Machado começou a cantar no coro de uma igreja carioca, incentivada pelo avô. O seu gosto pela música refletiu-se também dança, chegando mesmo a dar aulas quando tinha apenas 15 anos.

Aos 16 anos decidiu publicar vídeos de covers na internet e foi descoberta por produtores que quiseram apostar no talento. Determinada em dedicar-se a uma carreira musical, decidiu deixar o seu emprego numa multinacional para entregar-se ao mundo do espetáculo.

Em 2010 decide adotar o nome artístico Anitta, por identificar-se com a protagonista da série da Globo Presença de Anita, protagonizada pela atriz Mel Lisboa. Nesse mesmo ano lança os temas Eu vou ficar,Proposta, Fica só Olhando e Menina Má que levaram-na ao topo das rádios cariocas.

Em 2012, a cantora lança o single Meiga e Abusada', que integra a banda sonora da novela Amor à Vida. O videoclipe deste tema foi gravado em Las Vegas e produzido por Blake Farber, que também trabalhou com artistas internacionais como Beyoncé.

No ano seguinte escreve o tema Show das Poderosas, que acaba por ultrapassar fronteiras. Anitta é convidada para vários programas de TV brasileiros, tais como Encontro com Fatima Bernardes, TV Xuxa, Legendários, Programa do Ratinho e Programa do Gugu.

Graças a este e outros temas, o álbum Anitta, lançado a 6 de julho de 2013 pela Warner Music entrou na lista dos 20 discos mais vendidos desse ano no brasil, com mais de 130 mil cópias.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG