Noite de romantismo, emoções e homenagens

Os 45 anos de carreira de Julio Iglesias foram revisitados no concerto no Meo Arena. Emoção, romantismo, houve um pouco de tudo e até o cantor teve direito a emocionar-se quando homenageou "o amigo", ja falecido, Luciano Pavarotti com uma canção. Amália Rodrigues não foi esquecida. E também Eusébio, que assistiu ao espectáculo, teve direito a uma música com dedicatória. Já Cuca Roseta teve um momento mais "íntimo" que arrancou muitos sorrisos.

"É um prazer ficar como um português mais que eu sou." Se a voz e as músicas de Julio Iglesias chegariam para emocionar os fãs, nada como mostrar os seus dotes linguísticos em português e considerar-se como um português para conquistar ainda mais o muito público presente no Meo Arena, em Lisboa.

Não esgotou, é certo - os espaços vazios foram aproveitados por algumas senhoras para dançarem -, mas foram milhares os que não quiseram perder mais um concerto do icónico cantor espanhol, que, aos 69 anos, continua a despertar o romantismo do público, maioritariamente feminino, mas com muitos homens a acompanharem as letras com Julio Iglesias.

Os anos passam, mas a intensidade e sedução que o caracterizam mantêm-se intactas e os fãs corresponderam a todos os momentos, em todas as músicas, em todas as intervenções que fez, sempre em português. Talvez seja por isso que os fãs se mantenham tão fiéis e aguardaram com ansiedade enquanto Cuca Roseta cantava na primeira parte do espectáculo. A fadista arrancou os primeiros grandes aplausos da noite (que mais tarde foram mais intensos), mas foi Julio Iglesias que despertou todas as emoções no Meo Arena.

Um dos momentos mais intensos foi quando recordou Luciano Pavarotti, tenor e amigo de Julio Iglesias que morreu há alguns anos. O cantor espanhol emocionou-se, o público também.

Quem também mereceu aplausos foi Eusébio. O antigo jogador do Benfica teve direito a dedicatória especial e a um pedido de aplausos por parte do cantor. Julio Iglesias não esqueceu também Amália Rodrigues que recordou com saudade.

Cuca Roseta foi regressou ao palco para o dueto em Besame Mucho. Julio Iglesias quis um momento mais íntimo. Beijou e ia acariciando a fadista que chegou mesmo a parar de cantar pois não conteve o riso, tal como o público. "Gosto muito de mulheres", disse no final da música, arrancando mais uns risos de Cuca Roseta e do público. A fadista recebeu um forte aplauso pela sua atuação.

Foram pouco mais de duas horas de concerto, intercaladas sempre com palavras dirigidas ao público, homenagens e, claro, muito romantismo.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG