MusicBox promove internacionalização da música nacional

Sala de concertos organiza hoje encontro de agentes internacionais com músicos portugueses, integrado no festival Jameson Urban Routes.

DJ Ride, Filho da Mãe, Throes & The Shine, The Quartet of Woah! e a editora Príncipe estarão esta noite no primeiro dia do festival Jameson Urban Routes, que servirá como um encontro entre estes novos projetos portugueses e uma série de agentes internacionais que, a convite da sala de espetáculos MusicBox, estarão em Lisboa para descobrir o que se está a fazer atualmente no panorama nacional. O festival realizar-se-á até sábado, regressando ainda nos dias 25 e 26 da próxima semana.

"A nossa missão passa por dar a conhecer novas bandas nacionais e achamos que faz todo o sentido dar uma outra visibilidade às bandas na nossa programação regular. Esta iniciativa acaba por ser uma continuidade dessa missão diária e, por isso, aproveitámos o festival para convidar agentes internacionais a ouvir projetos em que acreditamos e que estão 100% prontos para se exportarem e vingarem em qualquer mercado", explicou ao DN o programador, Pedro Azevedo.

Esta iniciativa não se vai ficar por esta edição, já que o programador garantiu que este dia de aposta na internacionalização da música portuguesa será para repetir nas futuras edições do festival Jameson Urban Routes.

A escolha do guitarrista Filho da Mãe, de DJ Ride, da editora Príncipe (presente através de um show-case), dos grupos Throes & The Shine e The Quartet of Woah! prende-se com o facto de estes projetos serem, nas palavras de Pedro Azevedo, "um pouco daquilo que de mais excitante se está a fazer atualmente em Portugal, além de todos terem um marca de portugalidade vincada". Além disso, com este convite de agentes internacionais pode também mudar-se "a forma como se olha para nós e para a nossa música", que não se resume ao fado.

O Jameson Urban Routes continuará até ao próximo dia 26 e, até lá, receberá uma série de nomes marcantes da atual música urbana, como Little Boots Discotheque, The Child of Lov (amanhã), Darkstar e James Ferraro (sexta-feira), The Field e Romare (sábado), No Age e Kutmah (sexta-feira, dia 25), Chancha Via Circuito e Batida (dia 26), entre muitos outros. A entrada para o dia de hoje é gratuita, enquanto que para cada um dos restantes dias custa 13 euros.

Aqui fica o cartaz completo do festival:

Hoje:

- Filho da Mãe

- Throes & The Shine

- The Quartet of Woah!

- DJ Ride

- Príncipe Showcase

- Experimentbox Showcase

Amanhã:

- White Haus

- Little Boots Discotheque

- The Child of Lov

- XINOBI

Sexta-feira, dia 18:

- Haxan Cloak

- Darkstar -

- James Ferraro

-Niagara

Sábado, dia 19:

- Octa Push

- The Field -

- Romare

-Ramboiage

Sexta, dia 25:

- Riding Panico

-If Lucy Fell

-No Age

-Kutmah

-CvLT

Sábado, dia 26:

- Chancha Via Circuito

-Batida

- Miles Cleret

- Nigga Fox

Mais Notícias

Outras Notícias GMG