LCD Soundsystem fecham Optimus Alive no sábado

Os LCD Soundsystem actuam no sábado no encerramento do festival Optimus Alive, em Oeiras, e esta deverá ser a última oportunidade de ver o grupo tal como tem sido até aqui.

A banda norte-americana, que ditou novas regras na música punk-rock-electrónica do começo do novo século e caiu nas graças da imprensa internacional, estará novamente em Portugal com o álbum 'This is Happening', editado em Maio.

O líder do grupo, James Murphy, músico e produtor norte-americano, já disse que a actual digressão poderá ser a última, mas a partir daqui tudo pode acontecer.

Em entrevista esta semana à BBC, James Murphy afirmou que os LCD Soundsystem estão a fechar um ciclo, enquanto 'banda rock n´roll profissional que edita álbuns, anda em digressão, grava telediscos'.

'Mas isso não significa que nunca mais faremos um álbum ou que nunca mais vamos tocar ao vivo', esclareceu James Murphy, reconhecendo que, aos 40 anos, lhe apetece fazer outras coisas na vida.

James Murphy está ligado à música desde finais dos anos 1980, mas foi com os LCD Soundsystem que lhe chegou o reconhecimento internacional, quando em 2002 saiu o single 'Losing my edge'.

Nessa altura já tinha fundado a editora DFA Records, incubadora das ideias inovadoras para a música do novo século, mistura de dança, electrónica, rock e uma atitude punk.

'This is Happening' é apenas o terceiro álbum dos LCD Soundsystem e servirá de mote ao concerto em Portugal.

Na entrevista à BBC, James Murphy diz que tem saudades de fazer remisturas, de produzir para outros artistas e lamenta ter recusado, por duas vezes, trabalhar com os canadianos Arcade Fire, que se preparam agora para lançar um novo álbum.

A digressão dos LCD Soundsystem ainda está no começo e, de acordo com o alinhamento dos últimos concertos, no Passeio Marítimo de Algés deverão ser tocados os temas novos 'Drunk Girls' e 'Pow Pow', assim como os antigos 'Losing my Edge', 'Daft Punk is playing at my house', 'Tribulations', 'Us vs Them' e 'Yeah'.

O concerto encerrará no sábado o Palco Optimus do festival a partir das 01:30, depois dos Pearl Jam.

Hoje, James Murphy estará no Lux para um DJ set.


Mais Notícias

Outras Notícias GMG