Julio Iglesias diz adeus aos palcos em Junho

O cantor espanhol Julio Iglesias dá a 1 e 2 de Junho dois concertos em Moscovo, na Rússia, naquela que será a sua última digressão, noticiou hoje a agência Ria Novosti.

A agência russa acrescenta que o cantor escolheu os países onde levará a digressão "Starry Night World Tour" com a qual se despede dos palcos. No âmbito desta digressão, Julio Iglesias atua no Pavilhão Atlântico a 28 de Maio.

Numa entrevista concedida anteriormente à Ria Novosti, o cantor reconheceu que a Rússia chegou a constituir uma parte importante da sua vida além de o público russo o cantar.

A embaixada de Espanha em Moscovo mostrou interesse nas actuações de Júlio Iglesias e inclui-as na agenda do Ano de Espanha na Rússia, que se celebra este ano em simultâneo com o ano da Rússia em Espanha.

O cantor actuou na Rússia mais de uma vez, tendo dado o concerto em Moscovo no outono de 2009.

Nascido a 23 de Setembro de 1943 em Madrid, Júlio Iglesias foi desde os 16 anos guarda-redes do Real Madrid.

Um acidente ocorrido em 1963 alterou-lhe completamente a vida, após o que começou a tocar guitarra e a compor.

Ao longo da carreira gravou mais de 70 álbuns, com um repertório sobretudo cantado em espanhol mas também em inglês, francês, italiano, hebreu, alemão e japonês, entre outras línguas.

Galardoado com Grammy, o cantor deu perto de cinco mil concertos nos cinco continentes e entrou para o Guiness por ter vendido mais de 300 milhões de discos.

É pai de cinco filhos, um dos quais, Enrique, seguiu a carreira de cantor.

Em 2007, foi atribuído o nome do cantor a uma variedade específica de rosas.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG