Ivan Dias está a filmar documentário 'Um Homem no Mundo'

'Um Homem na Mundo' é o documentário sobre Carlos do Carmo que está a ser feito por Ivan Dias e que deverá estrear em novembro nos cinemas.

"Carlos do Carmo fez 'Um Homem na Cidade', com o Ary dos Santos, e agora nós fazemos 'Um Homem no Mundo' porque queremos mostrar como o Carlos do Carmo é conhecido lá fora", explica ao DN o produtor e realizador Ivan Dias. "Ele tem sido muito injustiçado. Porque ao longo da sua carreira, tocou, cantou, esteve a aconteceu um pouco por todo o mundo, mas em Portugal nunca se deu muita importância a isso, foi muito ignorado. Por isso, esse é o ponto de vista do filme. Além de contar a vida do Carlos, vou mostrar como é a sua relação com o estrangeiro."

Para fazer o documentário, o realizador acompanha Carlos do Carmo há mais de um ano, em concertos e viagens, captando a sua interação com outros artistas como Paco de Lucía, Ivan Lins ou Chico Buarque. A ideia é começar a montar a longa-metragem o mais rapidamente possível para estreá-la nas salas em novembro. "Já tínhamos intenção de estrear até ao final do ano, porque o filme se insere nas comemorações dos 50 anos de carreira do Carlos, e agora com entrega do Grammy nessa altura faz ainda mais sentido."

Ivan Dias conhece Carlos do Carmo há já 15 anos e foi um dos produtores e principais impulsionadores do filme 'Fados', de Carlos Saura. Desde então, mantém a amizade com o fadista e considera que o prémio que agora que lhe foi atribuído "só peca por ser tardio".

Mais Notícias

Outras Notícias GMG