Guitarrista de Elvis Presley morre aos 67 anos

Conta a lenda que um dia um rapazinho se aproximou do "Rei" e lhe disse: "não sabes tocar guitarra". Espantado com tal audácia, Elvis Presley perguntou-lhe se podia fazer melhor. A resposta dele foi: "pois claro".

O ano era 1955 e o rapazinho John Wilkinson, mas passaram-se anos até que se voltassem a encontrar. A 21 de Julho de 1969, Elvis Presley viu-o atuar num programa de televisão e pediu-lhe que se juntasse à banda que estava a criar, a TCB Band (Taking Care of Business), sem saber que se tratava do garoto atrevido de há 14 anos.

Na altura, Wilkinson já tinha participado em vários grupos de folk, como os Kingston Trio e os New Christy Minstrels. Ao lado do "Rei", deu mais de 1200 concertos, com a sua guitarra rítmica, até à morte do cantor, em 1977.

Abandonou a TCB Band, que ainda se mantém com um dos seus fundadores, James Burton, mas em 1989 sofreu um derrame cerebral que o impediu de voltar a tocar.

John Wilkinson morreu na passada sexta feira, vítima de cancro, na sua casa em Springfield (Missouri). Tinha 67 anos. Tanto Priscilla como Lisa Marie Presley emitiram um comunicado emitindo as suas condolências à família: "John e a bela música que fez com Elvis viverá para sempre nos nossos corações".

Mais Notícias

Outras Notícias GMG