Guitarra elétrica de Bob Dylan pode valer 500 mil dólares

O instrumento com que Bob Dylan surpreendeu o público em Newport, em 1965, e que marcou a sua viragem em termos de estilo musical vai a leilão, no início de dezembro, em Nova Iorque.

A guitarra Fender Stratocaster de 1964, ainda com as cordas originais, poderá ser arrebatada por valores que oscilam entre os 300 e os 500 mil dólares (ou seja, entre os 217 mil e os 362 mil euros), segundo a leiloeira Christie's.

No leilão, marcado para 6 de dezembro, serão ainda leiloados os papeis onde foram escritas cinco letras originais de Dylan, escritas entre 1965 e 1966, estimando-se que cada um valha entre três mil e 30 mil dólares (ou seja entre os dois mil e os 21 mil euros).

Todos este objetos foram deixados esquecidos por Bob Dylan num avião privado um mês depois do concerto de Newport, marcante na carreira do músico, que até aí praticava um estilo folk, com guitarra acústica e harmónica. Tanto a guitarra elétrica como os documentos foram guardados pelo piloto do avião, que nunca teve resposta do músico acerca do que lhes deveria fazer. Perante isso, decidiu comprovar a sua autenticidade e vendê-los em leilão.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG