For Pete Sake em dois concertos na Rock Street

A banda de Lisboa vai estar no Rock in Rio. Inspirados no folk rock dos anos 60 e 70 e no indie rock, os For Pete Sake começaram com a vontade dos irmãos Pedro e Concha, que cantavam e tocavam juntos desde sempre, começarem a produzir originais.

Acabou por se formar, em 2012, o sexteto For Pete Sake, composto por: Pedro Sacchetti (voz e guitarra), Concha Sacchetti (voz), Vasco Magalhães (bateria), Vitor de Almeida (sintetizadores, piano e voz), Nuno Henriques (baixo) e Daniel Canete (guitarra).

E foi assim que a eles se juntaram os restantes membros que, individualmente ou com outras bandas, tinham todos também já um passado ligado à música.

A sala de ensaio dos For Pete Sake - ou a sua segunda casa - é nos Nirvana Studios, em Queijas, onde a banda tocou para o DN uma música ainda em construção.

Depois de ganharem um concurso da Antena 3, de darem a cara e a música a um anúncio da EDP e de serem escolhidos pelo público num concurso da mesma empresa para atuar no Rock in Rio, os For Pete Sake atuam na Cidade do Rock no palco EDP Rock Street nos dias 25 de maio e 1 de junho.

Com concertos agendados também para os festivais Super Bock Super Rock, Optimus Alive e Fusing Culture Experience, a banda afirma estar a "viver o sonho".

Apesar de ainda não haver data para a edição do álbum de estreia, o primeiro EP dos For Pete Sake já está disponível online.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG