EUA preservam 'Dark Side of the Moon' dos Pink Floyd

A Biblioteca do Congresso dos EUA vai preservar o álbum histórico da banda britânica, juntamente com 'Sound of Silence' de Simon & Garfunkel.

Todos os anos a Biblioteca do Congresso norte-americano escolhe 25 discos culturalmente e historicamente relevantes para integrarem o seu arquivo discográfico nacional, preservando assim estas obras para a posteridade.

Mesmo que os Pink Floyd tenham nascido no Reino Unido, Dark Side of the Moon (1973) dos Pink Floyd foi uma das obras recentemente escolhidas para integrarem esse arquivo, dada a sua importância cultural e histórica.Segundo os responsáveis da Biblioteca do Congresso dos EUA, este disco "é um exemplo de uma produção brilhante e inovadora ao serviço da música", cita a BBC. Este ano celebram-se quatro décadas desde que esse álbum foi originalmente editado.

Foram ainda escolhidos para o arquivo o álbum Sounds of Silence (1966), da dupla Simon & Garfunkel, o sucesso The Twist de Chubby Checker ou a banda sonora do filme Febre de Sábado à Noite (1977), noticia o site da BBC.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG