"Comecei a tocar guitarra por causa do Keith Richards"

Xutos & Pontapés atuam hoje às 20.30, antes de Rolling Stones subirem ao palco principal do Rock In Rio. Ao DN, o guitarrista da banda portuguesa recorda que se "apaixonou" pela histórica banda quando era miúdo.

"Eu sou fã dos 'Rolling Stones' desde os meus 12 anos. Tive o primeiro contacto com a banda nessa altura e, desde então, nunca mais desfiz essa ligação", confidencia ao DN o guitarrista de Xutos & Pontapés.

Era ainda criança quando, pela primeira vez, ouviu os acordes da guitarra de Keith Richards que, admite, se tornou para si uma referência. "O Keith Richards é, sem dúvida nenhuma, um ícone. Comecei a tocar guitarra por causa dele, ainda tenho gestos enquanto toco guitarra que tento copiar dele (risos). Ele é uma inspiração para mim, pela maneira como fala, como trata a vida e como olha para aquilo que o rodeia...É, sem dúvida, uma inspiração", admite ainda o músico da banda portuguesa de rock'n'roll.

Os 'Rolling Stones' sobem hoje ao palco às 23h45. Antes da banda de Mick Jagger, Keith Richards, Ron Wood e Charlie Watts atuam Gary Clark Jr (22h), Xutos & Pontapés (20h30) e Rui Veloso (com Angélique Kidjo e Lenine, 19h).

Mais Notícias