Chico Buarque antecipa venda de novo disco pela internet

Os fãs do cantor e compositor Chico Buarque poderão, a partir da próxima segunda-feira, adquirir o direito ao novo álbum do artista, que será lançado no Brasil em 20 de Julho.

O direito, que corresponde à venda antecipada do disco em produção, dará ao fã o privilégio de ouvir antecipadamente a primeira faixa na internet, mas sem a possibilidade de a descarregar.

Nos dias seguintes, quem investir no músico brasileiro terá acesso também a vídeos que mostram os bastidores da gravação do álbum.

O direito custará 29,90 reais (13 euros) e será vendida pelo site www.chicobastidores.com.br.

A assessoria de imprensa do cantor disse à Lusa que não é certo que os fãs estrangeiros de Chico Buarque tenham a opção de encomendar o disco por correio internacional caso adquiram o direito, já que "o foco da promoção é o território brasileiro".

O novo álbum do cantor, porém, deverá ser lançado também em Portugal.

A venda de direitos pela internet é o instrumento da moda para o financiamento de bandas independentes.

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, Chico Buarque adoptou o conceito como uma tentativa de diminuir o impacto da pirataria, não por precisar de dinheiro para lançar o disco.

Nas vésperas do lançamento do disco no Brasil, o sítio na Internet sobre os bastidores da gravação deverá divulgar um vídeo por dia com as novas composições de Chico.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG