Cartaz do festival Jameson Urban Routes encerrado

The Glockenwise, Lower, Jonathan Toubin, Maurice Fulton e Nidia Minaj foram os últimos artistas confirmados para a edição deste ano do Jameson Urban Routes, no MusicBox.

De 22 de outubro a 1 de novembro o MusicBox, em Lisboa, acolhe mais uma edição do festival urbano Jameson Urban Routes. Tal como aconteceu no ano passado, o primeiro dia do festival será inteiramente dedicado a artistas nacionais, que se vão apresentar perante um conjunto de agentes internacionais, de forma a estimular a internacionalização da nova música portuguesa. A entrada é gratuita e neste dia vão atuar Sequin, Cachupa Psicadélica, Beautify Junkyards, Rastronaut e King Kong. Segundo um comunicado enviado à imprensa pelo MusicBox, entre os agentes internacionais estarão presentes Bob Van Heur (fundador do Festival Le Guess Who), Bas Flesseman (fundador da agência Belmont Bookings), Ross Belfer (da Cool Hunter e Gear Patrol) e Maxime de Abreu (da Les Inrockuptibles).

O segundo dia do Jameson Urban Routes, já esgotado, contará com concertos de Future Islands, Celebration, Memória de Peixe e do coletivo Discotexas.

O dia 24 de outubro vai começar com os portugueses Keep Razors Sharp, que vão lançar em breve o álbum de estreia, seguindo-se os britânicos Glass Animals, a dupla Fujiya & Miyagi, o produtor de house Maurice Fulton e o português Jorge Caiado.

O quarto dia, 25 de outubro, será liderado pelas experiências sonoras de Tim Hecker e pelo cantautor Moonface. Neste dia ainda se vai estrear ao vivo o projeto nacional Medeiros/Lucas. Atuarão ainda os Voxels e Sonja.

O festival regressa depois no fim-de-semana de 31 de outubro e 1 de novembro. The Glockenwise, Lower, Strand of Oaks, Jonathan Toubin e De Los Miedos vão tocar no sábado 31. Já a dupla de hip hop Shabazz Palaces, o guineense Mû, o norte-americano Anthony Naples e Nadia Minaj (nova produtora da editora Príncipe Discos) vão encerrar a edição deste ano do Jameson Urban Routes, dia que ainda contará com a atuação de Black, projeto de Nelson Gomes, membro dos Gala Drop.

Os bilhetes diários custam 12 euros. O passe para todos os dias já está esgotado, bem como os ingressos para o dia 23 de outubro.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG