35 mil pessoas já entraram no Rock in Rio-Lisboa

Primeiro dia da sexta-edição do festival começou com o encontro inédito entre Boss AC e Aurea no Palco Mundo.

À hora em que Boss AC e Aurea subiram ao Palco Mundo, naquele que foi o primeiro de vários encontros inéditos que este ano o Rock in Rio-Lisboa proporciona, já mais de 35 mil pessoas estavam presentes na Cidade do Rock.

As heranças clássicas da soul a que Aurea dá voz cruzaram-se com o hip hop que Boss AC representa, sendo que também os públicos dos dois artistas se misturaram, com o público a cantar os sucessos de ambos, desde Busy For Me (de Aurea) a Sexta-feira (de Boss AC).

O alinhamento do concerto foi sendo repartido pelos repertórios de cada um dos artistas, mas no final a dupla reservou uma surpresa, tendo recuperado Happy, canção de Pharrell Williams cujo vídeo se tornou um fenómeno viral nas redes sociais, tendo proporcionado um dos primeiros momentos de maior entusiasmo no público que se encontra junto ao Palco Mundo.

Mas antes de Boss AC e Aurea terem subido a este palco, a música já se fazia ouvir no Palco Vodafone, onde atuaram os Cais do Sodré Funk Connection, cuja formação de nove músicos conseguiu arrancar os primeiros passos de dança às primeiras pessoas que se deslocaram ao Parque da Bela Vista. Se o conseguiu foi graças a uma receita musical que passa pelo funk como que idealizado por James Brown que, no entanto, viajava por outras paragens. Por exemplo, na primeira canção ouviram-se referências a esse clássico que é Wanna Be Startin' Something de Michael Jackson.

Este primeiro dia de Rock in Rio-Lisboa continuará com concertos de Paloma Faith, Robbie Williams, Ivete Sangalo, entre outros.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG