Martin Parr recebe prémio de carreira da Sony

Além do prémio, o fotógrafo britânico terá uma exposição em Londres, em abril.

O fotógrafo britânico Martin Parr vai receber o prémio de carreira dos Sony World Photography Awards 2017 pelo contributo extraordinário dado à fotografia, anunciou a organização World Photography. De acordo com a entidade, o fotojornalista e fotógrafo documental vai receber o galardão na cerimónia de entrega dos prémios Sony de fotografia, a 20 de abril, em Londres.

"É uma grande honra receber este título, especialmente conhecendo os ilustres anteriores premiados, como William Klein e William Eggleston. Também é muito animador ver que a World Photography Organisation e a Sony continuam a apoiar todos os aspetos da fotografia contemporânea através dos prémios e exposição dos trabalhos", reagiu Martin Parr, citado na nota de imprensa.

Fotografias a preto e branco captadas no início da carreira de Parr, atualmente com 63 anos, vão ser apresentadas, bem como os seus livros e filmes mais conhecidos, numa exposição na Somerset House, em Londres, entre 21 de abril e 7 de maio. Com mais de 40 anos de carreira, Martin Parr focou o seu trabalho nos temas de lazer, consumo e comunicação, numa visão única e ambígua do mundo. A World Photography sublinha que Parr "captou pormenores do mundo como o vê, refletindo características nacionais e fenómenos internacionais de forma pioneira, que deu um novo olhar à fotografia documental".

Os Prémios Sony World Photography são a maior competição mundial na área da fotografia, e a 'shortlist' de 2017 será conhecida a 28 de fevereiro.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG