Luke Skywalker é gay? O ator Mark Hamill diz que pode ser

"Julguem o Luke pelo seu carácter e não por quem ama", disse Mark Hamil

A interpretação pertence a quem vê os filmes. É isto que acha o ator que dá vida à personagem Luke Skywalker na saga Star Wars. "Se acham que o Luke é gay, então é claro que é gay. Não deviam ter vergonha disso. Julguem o Luke pelo seu carácter e não por quem ama", disse Mark Hamill num entrevista ao The Sun.

A afirmação surgiu num momento em que o ator explicava que recebe questões do fãs nesse sentido: "Os fãs estão a escrever e a fazer imensas perguntas, [dizem-me] 'sou alvo de bullying na escola... tenho medo de dizer que sou gay'." E perguntam-lhe se Luke é homossexual.

Luke é um dos protagonistas da trilogia original da saga, em que não há muito espaço para romance e o único beijo que dá nos três filmes acaba por ser, descobre-se mais tarde, à própria irmã. E a irmã, a princesa Leia, acaba por ficar com Han Solo. Avançando algumas décadas na história, graças ao filme lançado em dezembro, os fãs descobriram que o casal teve um filho. De Luke, a única coisa que se sabe é que vive como um ermita, num planeta desconhecido.

Já na semana passada o realizador do último episódio, J.J. Abrams tinha afimado que é "preciso ter a mente muito fechada para dizer que não pode haver uma personagem homossexual naquele universo".

Talvez a resposta esteja no oitavo filme da saga, que vai ser realizado por Rian Johnson e tem estreia marcada para 2017.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG