Sousa Tavares não publica novo livro na Leya

O escritor português que mais vende de cada romance - como aconteceu em Equador e Rio das Flores - vai publicar o próximo romance no Clube do Autor em vez de na Leya. Miguel Sousa Tavares disse ao DN que "continua a ser um autor Leya", mas confirmou a intenção de publicar Madrugada Suja noutra editora.

O escritor está na fase final da revisão do original e deve entregar o original ao Clube do autor nas próximas semanas. A "transferência" editorial do ano não acontece por acaso, é que Miguel Sousa Tavares é um dos sócios desta pequena empresa e decidiu passar também a editar nela, o que já fez com um anterior livro de textos de comentário político.

O autor está há vários anos na Leya, para onde foi pela mão dos fundadores da Oficina do Livro, António Lobato Faria e Gonçalo Bulhosa. Os mesmos que fizeram de Sei Lá de Margarida Rebelo Pinto um bestseller, autora que também é sócia de O Clube do Autor. A "transferência" de Miguel Sousa Tavares ainda não foi anunciada oficialmente.

Antes de lançar o novo romance, o escritor irá estar no Festival Literário de Praga e na Feira do Livro de Bogotá, enquanto aguarda pela tradução russa do Equador.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG