Políticos escrevem contos infantis

São 16 e dos mais variados quadrantes políticos aqueles que participam em 'Contos pouco Políticos', que é lançado amanhã

Edite Estrela, Ferro Rodrigues, Jerónimo de Sousa, Maria de Belém e Odete Santos são alguns dos políticos portugueses que aceitaram a ideia da jornalista Maria Inês de Almeida e escreveram contos infantis agora reunidos nesta obra. A ideia era aproximar as crianças dos políticos e vice-versa "pelo menos para que desde pequeninas comecem a ouvir falar das palavras 'político', 'política', cabendo depois aos pais dar a sua definição e explicação", explicou.

José Ribeiro e Castro, deputado e ex-líder do CDS-PP, gosta de incursões literárias e, por isso, já há 20 anos escreveu alguns contos infantis para os filhos. Para o livro esciolheu 'O Menino Pezudo', "história de exclusão e inclusão, que é um tema frequente nas histórias de crianças".

Já João Soares, deputado socialista e ex-presidente da Câmara Municipal de Lisboa, escreveu 'Uma História para o Jonas", o filho mais novo, que, tal como o pai e os irmãos, gosta do mar.

No livro colaboram ainda Ângelo Correia, António Carmona Rodrigues, Joana Amaral Dias, Marta Rebelo, Miguel Beleza, Nuno Morais Sarmento, Paula Teixeira da Cruz, Vitalino Canas eAna Gomes.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG