O 'durão' Judge Dredd prepara-se para 'sair do armário'

A próxima edição de Judge Dredd, intitulada 'The Closet', trará o lendário e violento defensor da lei dos 'comics' a beijar outro homem.

A próxima missão do juiz/carrasco do futuro, que combate de forma enérgica a criminalidade na fictícia metrópole 'Mega City One', é investigar um clube fetichista gay, onde ele próprio é o fetiche.

Personagem de grande sucesso no Reino Unido, Judge Dredd saltou para o 'mainstream' do cinema espetáculo em 1995 com o filme interpretado por Sylvester Stallone, tendo a personagem regressado ao grande ecrã no ano passado no filme 'Dredd", interpretado por Karl Urban.

A pre-publicação do próximo número dos livros aos quadradinhos, divulgada na internet, mostra o herói a repreender um jovem com cabelo estilo moicano no clube, agarrá-lo e depois a beijá-lo. O rapaz é Taylor, um jovem que esconde os seus sentimentos e, após o desaparecimento misterioso do seu pai autoritário, vai parar à festa temática.

A resposta dos leitores foi imediata. "Tivemos uma reação bastante extrema", disse um porta-voz da editora, a britânica Rebellion. "Dredd foi sempre satírico ao tocarem assuntos sérios.Este é outro exemplo", comentou.

No entanto, Rob Williams, um dos escritores, declarou que a história não está já desvendada. Na parte que foi divulgada, pode ler-se na vinheta com a cena do beijo: "Eu acho que, de alguma forma, eu sempre soube que eu era gay eu estava com medo de admitir isso". Mas este episódio tanto pode ser um pensamento de Dredd como do jovem reprimido.

O escritor não descartou que a personagem possa ser homossexual, a esconder seus sentimentos. "Não se pode olhar para o design original do fato de couro e correntes e não ver um caráter fetichista", argumentou.

Outras personagens dos 'comics' tiveram sua orientação sexual questionada. O relacionamento entre Batman e Robin já levantou muitas suspeitas, mas apenas isso. Outros recentemente saíram do armário, no entanto. A DC Comics revelou as preferências sexuais do Lanterna Verde no ano passado. Já a Marvel casou uma personagem gay assumido dos X-Men, o Northstar, com o seu namorado.

A edição polémica 'Judge Dredd: Closet' estará disponível a partir de 30 de janeiro.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG