Livraria Lello reforça encomenda de livro de Harry Potter

Em quatro dias, são mais de cinco mil os interessados em estar no evento da Lello. A encomenda de mil livros está a ser reforçada

Tudo em torno do universo de Harry Potter atrai multidões em todo o mundo. E, claro, Portugal não foge ao feitiço do mais célebre estudante de Hogwarts. Na sexta--feira, a Livraria Lello, no Porto, lançou um alerta aos fãs na sua página de Facebook anunciando que "excecionalmente" iria estar aberta à meia-noite de dia 30 para 31 de julho "para que os fãs possam adquirir a edição em inglês em primeira mão" do livro Harry Potter and the Cursed Child - Parts I & II. Ontem eram já mais de cinco mil os interessados em marcar presença no evento.

Uma adesão que surpreendeu os responsáveis da livraria do Porto - sim, aquela que entre a sua magnífica decoração tem a escadaria que terá servido de modelo para as de Hogwarts e que na semana passada recebeu a visita do ator norte-americano Harrison Ford. Resultado: a encomenda de mil exemplares, "a maior feita por uma livraria do Porto", garante ao DN fonte oficial da Lello, está neste momento a ser reforçada.

A data escolhida para o lançamento do livro coincide com a estreia da peça homónima, em Londres (ver texto ao lado), dia em que se celebra o aniversário da criadora da saga, J.K. Rowling. A escritora britânica, autora da série Harry Potter, com sete livros publicados entre 1997 e 2007, assina o livro juntamente com John Tiffany e Jack Thorne.

Harry Potter and the Cursed Child - Parts I & II conta a história de Harry 19 anos depois de Harry Potter e os Talismãs da Morte, o sétimo livro da saga, e mostra a luta do seu filho mais novo Albus Severus Potter contra o legado que carrega. Harry surge a trabalhar no Ministério da Magia e é pai de três filhos, todos em idade escolar.

Para quem não domina o inglês, a espera vai ser maior. Contactada pelo DN, a Editorial Presença, que editou todos os livros da saga, afirma que está em negociações para adquirir os direitos da obra. Só depois do lançamento da edição em inglês, no dia 31 de julho, haverá uma resposta por parte do agente britânico, a Little, Brown Book Group. A haver acordo, contam editar a obra até ao final do ano.

Festa a partir das 22.00

Em diferentes pontos do mundo, do Dubai aos Estados Unidos, passando por França e Inglaterra, claro, várias livrarias anunciam iniciativas semelhantes às da Lello. E para que os fãs tenham o livro o mais cedo possível, vão ter as portas abertas à meia-noite do dia 30 para 31 de julho. À semelhança do que se passará noutras latitudes, o lançamento na Livraria Lello será precedido de uma festa na livraria, a partir das 22.00, com a presença garantida de várias personagens da saga, decoração a rigor do espaço e até feitiços e poções mágicas. E deixam o apelo aos Potterheads de todas as idades: "Tragam o melhor figurino Harry Potter para a festa".

Mais Notícias

Outras Notícias GMG