Keira Knightley n' "O Quebra-Nozes" da Disney

O elenco do filme conta ainda com Morgan Freeman, Mackenzie Foy e com a bailarina do American Ballet Theatre, Misty Copeland

Keira Knightley interpretará a Fada do Açucar no filme The Nutcracker and the Four Realms, da Disney, a partir do conto de E.T.A. Hoffmann, O Quebra-Nozes e o Rei dos Ratos (1816), que mais tarde seria adaptado por Alexandre Dumas pai. Pyotr Ilyich Tchaikovsky haveria de compor depois a música, e o bailado O Quebra-Nozes estreava-se em 1892 no Teatro Mariinsky, em São Petersburgo, com coreografia de Marius Petipa e Lev Ivanov.

O elenco do filme, ainda sem data de estreia marcada, conta ainda com Morgan Freeman e Misty Copeland, a primeira afro-americana a chegar a primeira bailarina nas sete décadas de história do American Ballet Theatre, avança a revista Variety.

O filme, realizado por Lasse Hallstrom, o sueco que dirigiu filmes como Chocolate ou A Pesca do Salmão no Iémen, terá ainda Mackenzie Foy na personagem de Clara. A atriz de 15 anos interpretou o papel da filha de Matthew McConaughey no filme Interstellar, de Christopher Nolan.

Antes de O Quebra Nozes, cujo argumento será de Ashleigh Powell, Keira Knightley aparecerá no grande ecrã em Collateral Beauty, filme em que contracena com Will Smith e Kate Winslet. Esta não será a primeira produção da Disney para a atriz, a Elizabeth Swann de Piratas das Caraíbas.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG