José Afonso tem nova casa em Lisboa

Amigos e admiradores estiveram presentes na abertura da nova sede da Associação José Afonso, na Rua de São Bento.

José Afonso tem "nova casa" em Lisboa. E mesmo em frente ao Parlamento. Eram mais ou menos 16.00 quando, ontem, iam chegando ao n.º 170 da Rua de São Bento admiradores de um dos mais consagrados artistas da música de intervenção portuguesa.

Estavam ali para inaugurar a sede da Associação José Afonso (AJA) em Lisboa - a casa-mãe, digamos assim, é na Casa da Cultura de Setúbal -, num espaço patrocinado pelo município da capital. "A associação tem um núcleo grande em Lisboa e, por isso, achámos que fazia todo o sentido existir uma sede na capital do País, onde se possa repercutir a obra do Zeca", explicou ao DN Vítor Sarmento, membro da AJA.

Fotografias, muitas fotografias do cantautor, dão as boas-vindas "a quem vier por bem", como diria o próprio José Afonso. Entre os comes e bebes que animaram as conversas que se estenderam até perto das 22.00, houve tempo para folhear e - no caso de alguns - comprar livros sobre o compositor, recordar as músicas dos CD expostos ou envergar uma T-shirt com o rosto do artista.

Leia mais no e-paper do DN

Mais Notícias

Outras Notícias GMG