Indiana Jones há só um: Harrison Ford

O regresso do famoso arqueólogo não está confirmado, mas a acontecer será com o ator que sempre representou a personagem

Há uns meses surgiu o rumor que a Disney estaria a preparar um 'reboot' da famosa saga de Indiana Jones. Chris Pratt foi mesmo avançado como possibilidade para substituir Harrison Ford na icónica personagem, mas nada foi confirmado. No entanto, o produtor dos filmes vem agora dar uma garantia: mudança de ator, nem pensar.

"Não vamos fazer algo como o James Bond e chamar a outra pessoa de Indiana Jones", assegurou Frank Marshall, citado pela Sky News. E, para já, nem sequer está certo que seja feito mais um filme, o quinto, da saga que começou em 1981 com Indiana Jones e os Salteadores da Arca Perdida.

"Existem muitos rumores. Nós nem sequer nos sentámos para conversar sobre o Indy... A certa altura irá acontecer", salientou. A incerteza mantém-se até porque o quatro filme, Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal - que estreou em 2008, 19 anos após Indiana Jones e a Grande Cruzada - não foi bem recebido por muitos fãs da saga.

A Disney ficou com os direitos de Indiana Jones depois de ter comprado a Lucasfilm em 2012. Essa aquisição valeu, desde logo, a aposta no regresso de Star Wars que irá precisamente marcar o regresso de Harrison Ford a outra personagem que marcou a sua carreira: Han Solo.

Quanto a Indiana Jones, Harrison Ford representou a personagem nos quatro filmes. River Phoenix foi o jovem Indy em Indiana Jones e a Grande Cruzada. Mas na televisão foi Sean Patrick Flanery o escolhido para ser o famoso arqueólogo na série criada após o terceiro filme e que mostrou, durante duas temporadas, as aventuras de um Indiana Jones mais novo.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG