Governo procura novos diretores para a Cultura
O Governo abriu este mês concurso público para os lugares de direção da Cinemateca, Instituto do Cinema e Audiovisual (ICA) e Direção-Geral das Artes (DGArtes), estando previstos ainda concursos para cinco outros organismos.
De acordo com informações disponibilizadas na página electrónica da Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública (CRESAP), nos dias 24 e 25 abriram concursos para cargos de direção e subdireção da Cinemateca Portuguesa, atualmente dirigida por Maria João Seixas, do ICA, dirigido por José Pedro Ribeiro, e DGArtes, liderado por Samuel Rego.
"Em breve" abrirão os concursos para os mesmos cargos na Direção-Geral do Património Cultural, Biblioteca Nacional, Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas, Gabinete de Estratégia, Planeamento e Avaliação Culturais e Inspeção-Geral das Atividades Culturais.
Maria João Seixas foi nomeada diretora da Cinemateca em 2009, Samuel Rego é diretor-geral das Artes desde 2011 e José Pedro Ribeiro preside ao ICA desde 2005 (ano em que o organismo se designava Instituto do Cinema, Audiovisual e Multimédia).
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
Para os lugares de direção da Cinemateca, ICA e DGartes, o prazo de concurso termina nos dias 06 e 07 de novembro.
Na audiência parlamentar do passado dia 09, o secretário de Estado da Cultura, Jorge Barreto Xavier, tinha anunciado que tinha promovido junto da CRESAP a abertura de concursos para todas as áreas que tutela.