Gisela João, Helder Moutinho e Maria da Fé vão à Ribeira

O Caixa Ribeira já conta com as confirmações de Simone de Oliveira, António Zambujo e António Chainho, entre outros. Agora juntam-se os nomes de Gisela João, Hélder Moutinho e Maria da Fé

Ainda faltam três meses para o inicio do evento de Fado que a cidade do Porto irá acolher, mas o cartaz já está repleto de grandes fadistas. Hoje, a organização revelou mais três para comporem o lote, e são eles Gisela João, Hélder Moutinho e Maria da Fé.

O nome de Gisela João apareceu há relativamente pouco tempo no panorama musical português, mas rapidamente se tornou obrigatório quando se fala da nova vaga de fadistas portugueses. A barcelense, que conta com apenas um álbum homónimo de 2013 no seu currículo, arrasta multidões e esgota as salas por onde passa, com o seu estilo e postura irreverentes.

Já Hélder Moutinho é um caso diferente. Aos 47 anos, pode-se dizer que o fado lhe corre nas veias, ou não fosse ele o irmão dos, também fadistas, Camané e Pedro Moutinho. Com quatro álbuns lançados e um a ser lançado este ano, o fadista estará no Caixa Ribeira no dia 4 de junho.

Maria da Fé é a grande diva deste lote, ou não contasse já com uma carreira de mais de 50 anos. Começou a cantar aos 9, e desde aí conta com mais de 20 álbuns editados, pelo que não faltarão músicas para o público acompanhar a fadista, no dia 3 de junho.

Para além destes nomes, estão também confirmados Aldina Duarte, José Manuel Neto, Simone de Oliveira, António Chainho com Paulo de Carvalho e Mafalda Arnauth, entre outros.

O Caixa Ribeira decorre entre os dias 3 e 4 de junho no Porto, com o bilhete único para os dois dias a ter o preço de 28 euros, passando a 35 euros nos dias do festival.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG