Gisela e Throes + The Shine atuam em outubro na Womex, em Espanha

A fadista Gisela João e o grupo luso-angolano Throes + The Shine vão atuar em outubro na feira internacional de música Womex, em Santiago de Compostela, anunciou a organização.

A Womex 2016, uma das mais importantes feiras de promoção e divulgação internacional das músicas do mundo, acontecerá de 19 a 23 de outubro, tendo a organização revelado os primeiros 23 artistas e grupos que selecionou para atuarem.

Este ano, na Womex estará a fadista Gisela João, que anda ainda em digressão com o álbum de estreia, homónimo, editado em 2013, e os Throes + The Shine, que editaram em maio Wanga, o terceiro álbum de originais.

Este é um projeto que junta duas bandas do Porto, que se conheceram no contexto de um festival: os portugueses Throes e os angolanos The Shine. Juntos editaram em 2012 o álbum Rockuduro, dois anos depois Mambos de outros tipos e agora Wanga.

Entre os 23 artistas anunciados pela Womex - serão anunciados mais nas próximas semanas - estão ainda os brasileiros Bixiga 70, os New York Gypsy All Stars, Noura Mint Seymali (Mauritânia), C4 Trio (Venezuela), Dudu Tassa & The Kuwaitis (Israel) e Trio Da Kali (Mali).

A Womex, que cumprirá a 22.ª edição, é uma feira internacional dedicada às músicas do mundo, world music, composta por encontros de negócios, conferências, concertos e exibição de filmes.

A Womex realiza-se anualmente desde 1994 em diferentes cidades da Europa, tendo já acontecido em Berlim, Bruxelas, Marselha, Estocolmo, Roterdão, Essen, Newcastle, Sevilha, Copenhaga, Thessaloniki e Cardiff.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG